A Páscoa ao redor do mundo
Você sabia que nem todos os lugares comemoram a Páscoa da mesma forma? Aqui no Brasil, as festividades são associadas à figura do coelho e dos ovos de chocolate. No entanto, há países que incluem fantasias de bruxas, caça aos ovos, pipas coloridas, marsupiais, omelete gigante e até mesmo representações teatrais.
Continue lendo e confira como a Páscoa é celebrada em alguns países.
Alemanha
Assim como no Brasil, o símbolo da Páscoa da Alemanha também é o coelho. Porém, na Alemanha existe outro animal como símbolo do feriado: o cordeiro. E por isso, durante essa época, além de coelhos de chocolate, encontram-se nos supermercados os Osterlamm, bolo doce com cobertura de açúcar em formato de cordeiro.
Além disso, como as festividades são dedicadas à Ostara, deusa da primavera, outro costume é decorar ovos de galinha coloridos e pendurá-los nas árvores. Inclusive, a atividade de esvaziar os ovos é um passatempo feito em família!

Austrália
A Austrália tem uma história complicada com coelhos. Eles não eram uma espécie nativa e foram trazidos para o país pelos europeus em 1788. Quando foram libertados na natureza para fins de caça, se tornaram pragas e causaram danos ambientais consideráveis. Diante disso, não é surpresa que as pessoas na Austrália não gostassem muito da ideia do coelho ser um símbolo da Páscoa.
É aí que o Bilby entrou. Considerada em risco de extinção, nada melhor que uma “ação de marketing” para dar uma mãozinha na preservação da espécie.

França
Acredite se puder, mas na França os ovos não são somente de chocolate! Desde 1973, diversos cozinheiros se unem para preparar um omelete gigante com cerca de 15 mil ovos.
Sem contar que por lá o feriado é tanto na sexta-feira santa quanto na segunda seguinte, conhecida como Lundi de Pâques.

Finlândia
As tradições da Páscoa Finlandesa misturam referências religiosas com costumes relacionados à tão aguardada chegada da primavera. Ao atender a porta no Domingo antes da Páscoa, você poderá se deparar com as pequenas e amáveis bruxas se oferecendo para proteger seu lar em troca de doces.

Grécia
Para os cristãos ortodoxos, a Páscoa é a festa mais importante do ano e repleta de tradições do ano. Inclusive, mais importante do que o Natal.
E os preparativos para a celebração da Ressurreição começam na Quinta-Feira Santa. Nesse dia, de acordo com a tradição, as donas-de-casa preparam os
tsourékia (uma espécie de pão-doce) e pintam ovos com pigmentos vermelhos especiais.

Guatemala
Na Guatemala, a comemoração da Páscoa se origina do modo como os espanhóis celebram, com muitas cores, músicas, incensos e penitências.
Os homens usam roupas roxas, chamadas de cucuruchos e carregam andores enormes com estátuas de Cristo muito pesadas! Além disso, as ruas das cidades ficam cobertas por grandes tapetes feitos de flores e de serragem, com cores muito vivas.

Índia
A páscoa na Índia é uma das mais diferentes, já que os indianos não são cristãos. Nessa época, os hindus fazem o festival Holi para comemorar e relembrar o surgimento do deus Krishna.
A festa inclui muita música, dança e comidas especiais. Pós de diversas cores são utilizados pelos anfitriões para marcar a testa dos convidados e por crianças e adultos mais empolgados que lançam uns nos outros deixando tudo ao redor colorido.

Descubra novas culturas com a Fibratur
Que tal passar a Páscoa do ano que vem em um país diferente e conferir de perto todas essas diferenças culturais?
Na Fibratur você conta com atendimento personalizado e criação de roteiros que vão te garantir experiências inesquecíveis em qualquer época do ano.
Entre em contato conosco e saiba mais.





