NOVA ZELANDIA
Compensa cada minuto
Nova Zelandia
A Nova Zelândia é aquele típico país que compensa cada minuto no avião e cada centavo gasto com a viagem.
Dividido entre duas ilhas principais – e outras menores -, essas terras impressionam pela quantidade de atrativos que apresentam em sua pequena área. E, por mais que as duas ilhas façam parte do mesmo território neozelandês, elas parecem dois países completamente diferentes.
Abrangendo as maiores cidades do país, a Ilha Norte concentra algo em torno de 75% da população da Nova Zelândia. Nela ficam Wellington, a capital e de onde se pega o ferry para a ilha sul, e Auckland, a maior cidade e que, provavelmente, será a sua porta de entrada. As duas merecem ser visitadas em um bom roteiro pelo país.
Além delas, na ilha norte também fica situada Rotorua, cidade marcada por uma intensa atividade geotérmica e pela presença da cultura Maori. Aqui você irá se deparar com gêiseres, lama borbulhante e água fervente, além de aprender um pouco mais sobre a história e a formação do país.
As cavernas iluminadas de Waitomo e um litoral de encantar até os que não gostam de praia também estão presentes na Ilha Norte. Hot Water Beach e Bay of Island costumam chamar bastante atenção.
Já a Ilha Sul é composta por diversas montanhas e lagos, que são os principais atrativos da região. Se o seu sonho de conhecer esse país está relacionado a paisagens montanhosas, trilhas, lagos com águas maravilhosamente azuis, fiordes e esportes de aventura, esse é o destino.
As principais cidades da ilha são Christchurch e Queenstown. É nessa segunda que você encontra uma vasta gama de opções de esportes radicais, como bungee jump, parapente e rafting.
Centos urbanos são raridade nessa porção do país, o que aumenta ainda mais o clima de estar em uma constante aventura. Montanhas nevadas, formações rochosas e praias ainda completam o cenário magnífico.
Auckland, Wellington, Rotorua, Waitomo, Christchurch e Queenstown
Principais destinos turísticos
Auckland
É uma importante cidade próxima a 2 grandes portos no norte da Ilha Norte da Nova Zelândia. No centro da cidade, na Queen Street, a emblemática Sky Tower tem vista para o Porto Viaduct, repleto de iates e contornado por bares e cafés.
Wellington
A capital da Nova Zelândia, fica perto do extremo sul do Estreito de Cook, na ilha Norte. É uma cidade compacta, com um calçadão à beira-mar, praias, porto e casas de madeira coloridas nas colinas próximas.
Rotorua
Cidade às margens do lago de mesmo nome, na Ilha Norte da Nova Zelândia, é famosa por sua atividade geotérmica e pela cultura maori. No vale de Whakarewarewa, em Te Puia, há piscinas de lama borbulhante e o gêiser Pohutu, que tem 30 m de altura e entra em erupção muitas vezes por dia.
Informações importantes
Capital
Wellington
Extensão territorial
268 mil km²
População
4,1 milhões de habitantes
Idioma
Inglês, Maori e Língua de Sinais Neozelandesa
Fuso horário
+ 15h em relação à de Brasília)
Moeda
Dólar da Nova Zelândia